Setembro amarelo: Projeto Pela Valorização da Vida!

#Gestão Pública05 de Outubro de 2021

A Gestão Municipal de Doutor Severiano (RN) "Com Os Jovens Todo Dia", por intermédio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Juventude e Cidadania, realizou o Projeto "Pela valorização da vida". Projeto esse, que direcionou atividades referentes ao Setembro Amarelo, com o objetivo de reforçar as ações preventivas já realizadas no transcorrer dos anos pelo município, no âmbito da saúde mental. O Setembro Amarelo é, antes de tudo, um sinal de atenção. É momento de intensificar as reflexões sobre a importância de viver, de valorizar a Vida. Nessa perspectiva, foram desenvolvidas e intensificadas as ações de prevenção ao suicídio, como, por exemplo, palestras, momentos de entretenimento e cineterapias nas escolas municipais. Atividades essas, que foram executadas por profissionais da rede de atenção à saúde mental. Como também, nas escolas, as atividades desenvolvidas propiciaram aos alunos reflexões contributivas desde da educação infantil ao ensino fundamental com engajamento das famílias em aulas virtuais e presenciais. Ainda, durante todo o mês, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes ( NUCA) e o Programa do Leite desenvolveram momentos significativos de empatia e solidariedade. Sua vida é um bem precioso. Valorize-a!