I Encontro do Gestabem

#Assistência Social03 de Julho de 2017

Ocorreu neste dia 29 de Junho, o primeiro encontro do Programa GESTABEM, que em sua reabertura movimentou todas as instâncias municipais, incluindo Saúde, Assistência Social, CRAS e Gestão Municipal. Programa este de enorme importância, pois contempla todas as gestantes do município. Tendo como objetivo principal a garantia de uma gravidez tranquila e saudável. A presença dos agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, educadores físicos e médicos, reforçam a parceria da Secretaria de Assistência de Saúde com a Assistência Social na execução do Programa GESTABEM, com ênfase maior no acompanhamento do Pré-natal e puerperal. Encontram-se cadastradas no Programa GESTABEM, entre os meses de Junho de 2017 a Fevereiro de 2018, o número de 64 gestantes, que receberão o Kit bebê no decorrer de cada encontro mensal, que acontecerá na última sexta feira de cada mês.