Pré Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

#Assistência Social15 de Março de 2019

Já dizia Cora Coralina: Convoco os velhos como eu, ou mais velhos que eu, para exercerem seus direitos”. Nesse pensamento, o Conselho Municipal do Idoso (CMDI) realizou no dia 13 de Março de 2019 juntamente ao Centro de Referência de Assistência Social a Pré Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento intitulado como “FOLIA DA TERCEIRA IDADE” priorizou como público alvo os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV \ IDOSO (grupos e domicílio) e os idosos do grupo “Musicalidade não tem Idade”. Metodologicamente o encontro aconteceu de forma dinâmica, com atividades de lazer, aplicação de instrumentais para atualização do Diagnóstico da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, na oportunidade ainda, homenageou-se a mulher idosa como sinônimo de luta e determinação. Destacamos assim, o apoio da Secretária Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, profissionais da Secretaria de Saúde e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que envolveram-se fervorosamente contribuindo assim para o êxito do evento. Mais uma ação da GESTÃO TRABALHO TODO DIA!