DOUTOR SEVERIANO RECEBE PROJETOS DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA O SETOR RURAL

#Agricultura26 de Julho de 2019

Neste dia 25 de julho, o município de Doutor Severiano reuniu na sede CRAS, cerca de 23 pessoas entre agricultores familiares do município e representantes de instituições municipais e regionais para apresentação de projetos e programas de grande relevância para o desenvolvimento da agropecuária do município. Estiveram presentes na reunião EMATER Local, EMATER Regional, SEAPAC, principal apoiador da ação, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Agricultores de várias comunidades rurais do município. Na oportunidade, a EMATER local de Doutor Severiano, através do Técnico Nacélio Oliveira, apresentou o Programa do leite (PAA-leite), importante ação do Governo federal no apoio à comercialização do Leite. A EMATER regional, através do Assessor Gilvan Torres, apresentou o Programa de produção e armazenamento de forragens, que será desenvolvido pela EMATER. Programa esse do governo do estado, através da parceria da EMATER e EMPARN. Na sequência, o Engenheiro Agrônomo Fabrício Edino, do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) e coordenador do Projeto Semeando Esperança no Alto Oeste Potiguar, a qual sua fala foi pautada na execução desse projeto dentro do município. A Secretaria Municipal de Agricultura está diretamente ligada a execução destes programas e projetos no Município, através da atuação juntamente com os profissionais do programa no devido acompanhamento e trabalho de extensão, além de apresentar suporte geral enquanto parceiro, contribuindo assim, de maneira assídua no andamento dos trabalhos. Esse encontro reforça a importância da unidade na execução de Projetos como esses e, reforça ainda, a disponibilidade da gestão municipal em sempre apoiar iniciativas que contribuam com o crescimento dos nossos agropecuaristas.